Sulprint

SUSTENTABILIDADE

LOGÍSTICA REVERSA

A Sulprint entende que existe uma responsabilidade compartilhada entre os fabricantes dos produtos que vão para o consumo, o varejo, as indústrias e as entidades representativas.

Com esta visão, faz parte do acordo Setorial de Logística Reversa, que iniciou pelas 12 cidades Sede da Copa do Mundo, estas representam 38% do resíduo do país. Com um forte aporte financeiro de 70 milhões para os próximos 3 anos, que serão investidos na abertura de 376 cooperativas de reciclagem, 600 pontos de coleta, dentre outros, gerando condições para que o lixo chegue no local de reciclagem e, após passar pelo processo, volte para a indústria e se renove em um novo produto, fechando assim o ciclo da embalagem.

REDUÇÃO DA EMISSÃO DE CO2

A Sulprint assumiu o compromisso de empresa que, na realização de suas atividades e no consumo de energia em seu parque fabril, somente usa energia proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente.

A empresa é Certificada pelo uso de Energias Renováveis pela Ludfor.

Em 2023, a Sulprint reduziu 142,999 toneladas de CO² no consumo de energia elétrica em suas instalações. Isso equivale a uma redução de emissão de gases de efeito estufa no mundo.

TRANSFORMAÇÃO DAS APARAS

Com foco na redução contínua do consumo de matérias-primas, a Sulprint transformou seu setor de extrusão, de forma que todas as aparas oriundas desse processo, retornem como matéria-prima para novos filmes de polietileno e polipropileno.Para isto, a empresa implantou dois processos de reciclagem, um que aproveita o refile em linha e outro que recicla as demais aparas, como aquelas do setup de máquina. Com esse material reciclado, desenvolvemos filmes para banners promocionais.

Todas as aparas oriundas dos demais processos, como o de conversão, que receberam tinta ou adesivo e, por sua vez, não podem ser recicladas como resina cristal, seguem para reciclagem, onde passam pelo processo de injeção e são transformadas em componentes para a fabricação de vassouras. Os materiais laminados com alumínio são utilizados na produção de madeira sintética.

PROJETO TAMPINHA LEGAL

A indústria de transformação do plástico da América Latina deu início ao programa socioambiental e conseguiu transformar isso em uma economia solidária. Além de coletar e reciclar todas as tampinhas plásticas que provavelmente teriam um destino não muito legal, a Tampinha Legal também consegue transformar todas as doações das entidades em dinheiro para melhorar estruturas e sanar gastos de entidades assistenciais.

E a Sulprint disponibiliza pontos de coletas de tampinhas na Empresa que são destinadas à ONG Foco Empreendedor, contribuindo para um mundo mais sustentável e à preparação de tantos jovens para o mercado de trabalho, para a busca dos seus sonhos e de suas realizações profissionais!