Nosso Laboratório conta com equipamentos de alta tecnologia, que são periodicamente aferidos e calibrados, gerando confiabilidade e viabilizando análises físicas e químicas em nossas embalagens, obtendo uma maior assertividade na utilização e maior segurança ao consumidor final.
O Controle de Qualidade é executado por profissionais altamente qualificados, buscando o pleno entendimento das metodologias e técnicas analíticas aplicadas ao processo de fabricação de embalagens. Este controle acompanha todas as etapas de produção, desde a entrada da matéria-prima até o acabamento, executando amostragens representativas dos lotes recebidos e fabricados.
Visando a conformidade dos produtos e processos, seguimos as mais rígidas normas Nacionais, Internacionais e toda a legislação aplicada a embalagens, como ABNT, ASTM, ISO 9001 e RDC’s da ANVISA. Além disso, para assegurar ainda mais a qualidade de nossos produtos e processos, somos certificados pela FSSC22000 Santa Cruz do Sul – RS “Food Safety System Certification”, Norma Internacional de Segurança de Alimentos.
Nosso trabalho está de acordo com as Resoluções da Diretoria Colegiada (RDC’s) da ANVISA, garantindo a segurança e saúde do consumidor final. Confira abaixo as mais relevantes para nosso setor.
“Aprova o regulamento técnico sobre materiais, embalagens e equipamentos celulósicos destinados a entrar em contato com alimentos e dá outras providências”.
“Altera a Resolução de Diretoria Colegiada – RDC no 88, de 29 de junho de 2016, que aprova o regulamento técnico sobremateriais, embalagens e equipamentos celulósicos destinadosa entrar em contato com alimentos e dá outras providências”
“Aprova o “Regulamento Técnico sobre Disposições para Embalagens, Revestimentos, Utensílios, Tampas e Equipamentos Metálicos em Contato com Alimentos”.
“Altera a Resolução de Diretoria Colegiada – RDC no 20, de 22 de março de 2007, que aprova o regulamento técnico sobredisposições para embalagens, revestimentos, utensílios, tampase equipamentos metálicos em contato com alimentos”.
“Dispõe sobre os Critérios Gerais para Embalagens e Equipamentos plásticos em Contato com Alimentos”. RDC n° 91, de 11 de maio de 2001 – “Critérios Gerais e Classificação de Materiais para Embalagens e Equipamentos em contato com Alimentos”.
“Dispõe sobre migração em materiais, embalagens e equipamentos plásticos destinados a entrar em contato com alimentos”.
“Dispõe sobre corantes em embalagens e equipamentos plásticos destinados a estar em contato com alimentos”.
“Lista positiva de monômeros, outras substâncias iniciadoras e polímeros autorizados para a elaboração de embalagens e equipamentos plásticos em contato com alimentos”.
“Lista positiva de aditivos destinados à elaboração de materiais plásticos e revestimentos poliméricos em contato com alimentos e dá outras providências”
“Aprova as disposições gerais para embalagens e equipamentos plásticos em contato com alimentos”.
“Dispõe sobre o recolhimento de alimentos e sua comunicação à ANVISA e aos consumidores”.
“Dispõe sobre a rotulagem dos alimentos embalados”